Óleos vegetais para cabelo cacheado


Olá.

Todo mundo sabe que para obter cachos lindos e saudáveis requer muito carinho e cuidado e isso dá um trabalhinho né?

A maioria das cacheadas seguem o Cronograma capilar ( nutrição, hidratação e reconstrução ) e umas das maneiras que dá muito certo na hora de nutrir é através da UMECTAÇÃO.

 


Uma excelente opção para quem deseja um crescimento satisfatório dos fios, já que estimula o couro cabeludo

Então resolvi destacar 4 tipos de óleos que uso nos meus cachos e que dá super certo.

1° Óleo de Rícino:

A umectação com Óleo de Rícino é um banho de Óleo Vegetal nos cabelos. Esse tratamento tem como objetivo repor Lipídios e a oleosidade dos fios, que perdemos durante nosso dia, como o Sol, poluição e também quando descolorimos e colorimos nossos cabelos.
Eu uso o Óleo de Rícino da SALON LINE, ele hidrata, nutri, dá Brilho e defini. Ele age no couro cabelo estimulando o crescimentos dos fios.

COMO FAZER:

Antes de lavar os cabelos, coloque o Óleo, massageando bem o couro cabeludo e deixe agir durante 30 min, depois lave normalmente. Pode também ser usado durante a noite, é só envolver o cabelo com toalha de banho ou um pano e deixar agir durante a noite, pela manhã lave e finalize como de costume.


2° Óleo de Argan

O óleo de argan deixa os fios cacheados ainda mais hidratados. Se você misturar o produto com sua máscara de hidratação, ele vai potencializar o efeito da hidratação, deixando os cabelos saudáveis e brilhosos por muito mais tempo.

COMO FAZER:

Misture algumas gotas do seu Óleo de Argan com sua máscara de hidratação.
Com seus cabelos já lavados ( somente com o shampoo ), passe nos fios, massageando bem para que a misture penetre nos seus cachos, deixa agir por uns 15 à 20 min e tire o produto.

OBG: Nunca seca os cachos esfregando a toalha com força. É tudo com amor e carinho e quando for finalizando com o creme de pentear, vai amassando os cachos com a toalha pra tirar o excesso da água e pra formar os cachinhos.

Eu gosto de deixar secar naturalmente, pois com secador da Frizz, mas isso é escolha de cada uma.

3° Óleo de Semente de Uva


Óleo leve, com alto teor de vitaminas e minerais, contém vitamina E e esteroides e é um ótimo hidratante.
Ótimo pra quem ta com os fios ressecados e sem vida.
É  indicado para tratamentos de crescimento, nutrição e hidratação, com a promessa de deixar os fios mais bonitos, brilhantes e fortes e é um ótimo aliado contra a Caspa.

COMO FAZER:

Antes de lavar o cabelo, passe o Óleo de Semente de Uva no couro cabeludo e deixe agir por Epson, depoislava como de costume.

Ele pode também ser usado na hidratação, é só misturar n sua máscara de hidratação e pode também passar só nas pontas ressecadas.



4° Azeite de Oliva EXTRA VIRGEM:


É altamente hidratante, rico em vitaminas e ajuda a manter seu couro cabeludo saudável.

É importante dizer que o azeite de oliva é fonte de vitaminas A, D, K, E e é considerado um poderoso antioxidante e por isso é responsável pela hidratação, brilho intenso, proteção e nutrição.

Os benefícios são inúmeros, como Condicionador Natural, Reparador de cutículas, ajuda no crescimento dos fios, entre outras coisas.

Lembrando que só serve EXTRA VIRGEM. 

COMO FAZER:

Aqueça o azeite no BANHO MARIA. (Por favor, nada de fritar o azeite para não fritar seu cabelo, ok?). É só uma aquecida mas que dê para você por na mão sem se queimar.
Com o cabelo sem lavar, aplica nos fios, mecha à mecha e deixa agir por mais ou menos 2 horas. Depois lavar como de costume.

Pode ser usado na hidratação também. É só misturar na sua máscara de hidratação e coloque algumas gotas de
 bepantol líquido. Lava seu cabelo com shampoo e passe a misturinha, deixa agir por 30 min e finalize como de costume.


E ai, gostaram??
Continuem me visitando, adorooooo


Comentários

  1. Amo fazer umectação com óleo de rícino mesmo sendo lisa eu meu cabelo fica lindo

    ResponderExcluir
  2. Dizem que o óleo de ricino é excelente mesmo, nunca usei mas vou testar testar um dia

    ResponderExcluir
  3. oi!
    Eu adorei a dica :D uso sempre Óleo de Rícino e Óleo de Argan são maravilhosos...

    ResponderExcluir
  4. Essas dicas sao otimas hein!
    Eu sempre usei oleo de argan

    ResponderExcluir
  5. Adorei o POST. Super útil e informático. Eu adoro óleo de mirra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh que maravilha, volte sempre. Vou adorar te ter aqui novamente 😍😍😍

      Excluir
  6. Amei suas dicas de oleos para os cabelos, confesso que o que mais uso é oleo de coco, não sei porque é único que se dá nos meus cabelos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A verdade é que nem sempre o produto funciona.. Eu por exemplo, tem produtos pra cacheadas que a maior parte gostam e se dão bem e no meu fica igual palha kkkk Varia muito

      Excluir
  7. eita eu achava q só fazia com oleo de coco... ameiii as dicas

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post... acabei de fazer minha umectação com Azeite... o cabelo fica lindo

    ResponderExcluir
  9. Amei o post. Eu gosto muito de usa óleo nos meus cachos, principalmente o de coco.

    ResponderExcluir
  10. Da seleção que você trouxe aqui eu uso e amo o óleo de ricino, faço umectação noturna e meus cabelos ficam maravilhosos.

    ResponderExcluir
  11. Esses óleos ajudam muito! Já usei o de rícino da Salon Line mesmo e adorei.

    ResponderExcluir
  12. Já usei o óleo da Salon Line e gostava muito. O de Argan da Moroccanoil é um sonho que eu quero comprar hahaha mas por enquanto eu faço uso do de coco e o azeite extra virgem é muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já usei todos esses que você citou e são maravilhosos mesmo, eu também tenho usado mais o Óleo de coco e o azeite.

      Excluir

Postar um comentário

Oba! Adoro comentários 😍😍

Postagens mais visitadas deste blog

Testado e Aprovado: Base Cushion Skin Perfection EUDORA " Sua Pele Impecável, com cobertura perfeita em 3 minutos "

Os Benefícios da Beterraba e Cenoura para o Cabelo Cacheado: Dicas de Hidratação

Máscara de Hidratação Haskell Cavalo Forte