Os Benefícios da Beterraba e Cenoura para o Cabelo Cacheado: Dicas de Hidratação


Olá!

Nosso assunto de hoje é Hidratação.

Todo mundo sabe que para que o cabelo fique bonito, saudável e bem tratado ele necessita de cuidados e a Hidratação é uma delas.



E todo mundo conhece Cenoura e Beterraba (LÓGICO ETIENE, RS)


Cenoura é conhecida como um dos alimentos mais ricos em betacaroteno, um poderoso antioxidante responsável por sua cor alaranjada. Fonte de fibras, minerais como fósforo, potássio, cálcio e sódio e vitamina A, vitamina B2, vitamina B3 e vitamina C.

Para o Cabelo, além de hidratar, tratar o ressecamento, nutrir, dar Brilho, ele também é um auxiliador contra quedas e melhor ainda, ajuda no crescimento dos seus fios.

E a Beterraba é extremamente nutritiva para o organismo. Ela contém potássio, magnésio, vitamina A, B6 e C, ácido fólico, zinco, hidratos de carbono, proteína e fibra volúvel.
Também previne um monte de doenças, como o Câncer, reduz o colesterol ruim, desintoxica o fígado, estimula a perda do peso, etc..

E para Cabelo Etiene???

Ela acabar com os frizz, renovar as células e beneficiar o crescimento mais rápido das madeixas.


QUEREMOS MAIS O QUE BRASILLL??

E que tal se juntarmos os dois?? 😵😵😵

Vamosss:::

Dicas de como fazer:

Primeiro a HIDRATAÇÃO LÍQUIDA. 

Pegue a Cenoura e a Beterraba e dívida ao meio. (A OUTRA METADE VOCÊS FAZEM UMA SALADINHA,RS)

BATA NO Liquidificador com um pouco de água filtrada ( um copo ta bom)
Coe o suco e depois dos cabelos já lavados com shampoo, borrife nos cabelos e deixe agir por mais ou menos 30 min. Depois molhe, tirando o excesso, coloque condicionador e finalize como de costume. ( EU GOSTO DE FAZER FITAGEM PARA DEIXAR OS CACHOS MAIS DEFINIDOS)

HIDRATAÇÃO COM MÁSCARA é exatamente no mesmo jeito.
Bata tudo no Liquidificador e com o suco misture no potinho com sua máscara e se você quiser acrescente um Óleo Vegetal (Costumo usar o Óleo de Coco).

Com os cabelos lavados, passe nos fios, massageando bem e deixe agir pelo mesmo período que o anterior. Lave bem, tirando todo o excesso e finaliza como de costume.

O BOM É QUE ESSA HIDRATAÇÃO SERVE PRA QUALQUER TIPO DE CABELO.

Legal né,  GOSTARAM?? DEIXE SEU COMENTÁRIO. BEIJOSS

Comentários

  1. oi!
    Que maravilha :D eu não sabia disto, vou testar ;)

    ResponderExcluir
  2. Que legal saber os benefícios da cenoura e da beterraba para os cabelos é uma boa dica para todos nós, que bom saber que a hidratação serve para todos os tipos de cabelos, bjs.

    ResponderExcluir
  3. Ameii... adoro receitinhas caseiras que funcionam de verdade... obg por compartilhar

    ResponderExcluir
  4. Oi! Tudo bem?
    Beterraba e cenoura são super nutritivas mesmo, amei as receitas para hidratação.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu não sabia que dava para usar cenoura e beterraba nos cabelos! Sabia dos benefícios para a pele mas nunca imaginei em usar nos fios, já adorei a ideia e até salvei o post para tentar fazer no meu cabelo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Maravilhoso, experimenta e depois me fala o que achou.. 😍😍

      Excluir
  6. Aprendo mais e mais com seu conteúdo, mas já ouvir muito falarem de receitas caseiras usando alimentos comemos, eu não gosto de receita caseira pois fico como de usar e me dar alguma reação errada kkkkk. bjsss
    https://espacodividido5.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu te entendo mas os alimentos não estão sendo descartados, pois estão sendo utilizados para algum beneficio. Melhor do que jogar no lixo. Mas tem varias dicas para usar no cabelo sem ser com alimentos.

      Excluir
    2. No caso a moça de cima esta te falando q tem medo de testar e dar alergia nela. E ñ q ela ache desperdicio mas creio q verdura e fruta é mto deficil da alergia nehhh!!! Pois é vitamina bjos Fica com DEUS🙌

      Excluir
  7. Eu nao sabia tantos beneficios!! Estou chocada
    Eu amo beterraba e cenoura

    ResponderExcluir
  8. que beneficios maravilhosos a cenoura e a beterraba possuem heim? Gostei demais de ficar por dentro.

    ResponderExcluir
  9. Amei a dica eu adoro beterraba e cenoura, mais um motivo para eu utilizar

    ResponderExcluir
  10. Que dica legal! Eu já amo cenoura, agora passei a gostar mais ainda! A beterraba estou começando a acrescentar no cardápio, pq não era muito fã, mas agora sabendo dos benefícios acabo me animando mais ainda.

    ResponderExcluir
  11. Eu já conhecia alguns dos benefícios da cenoura para o cabelo, mas não sabia que ajuda no crescimento. Achei legal essa hidratação líquida

    ResponderExcluir
  12. eu ja sabia da cenoura mas beterraba n fazia ideia!! amei a receitinha

    ResponderExcluir
  13. Adorei a receita ficou ótimo meu cabelo🥰

    ResponderExcluir
  14. Adoro essas receitas caseiras, ainda mais quando são de fácil acesso e comestíveis, pois a ingestão desses alimentos também contribuem para um cabelo e pele saudáveis. Hidratação interna e externamente.😁

    ResponderExcluir
  15. boa noite, eu gostaria de saber de alguém que já testou essa receita nos cabelos e deu certo. Independente disso eu vou testar também. Quero saber também, se o alecrim escurece mesmo os fios brancos do couro cabeludo e da barba?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oba! Adoro comentários 😍😍

Postagens mais visitadas deste blog

Testado e Aprovado: Base Cushion Skin Perfection EUDORA " Sua Pele Impecável, com cobertura perfeita em 3 minutos "

#BocaRosaShock: Batom Liquido Mate Boca Rosa Beauty by Payot / Resenha

Máscara de Hidratação Haskell Cavalo Forte